Wednesday, October 17, 2007

Gerações

Neste primeiro capítulo do livro, Papert dá-nos a conhecer a relação entre as crianças e os computadores. É-nos explicado que as crianças conhecem de uma forma extremamente natural a maneira de lidar com os computadores e mesmo que algumas vezes não lhes saia bem, não desistem e continuam a tentar executar a terefa obtendo bons resultados. Fala-nos aind do "medo" e da falta de paciência dos adultos se lhes acontecerem emprevistos quando estão a mexer no computador.
Podemos ainda constatar que a relação entre os mais novos e o computador está a desencadear uma mudança na aprendizagem. Em paralelo com a paixão das crianças pelos computadores, Papert dá-nos a conhecer o recei dos pais relativamente à mesma. O mais engraçado na forma de ler este livro é que o autor se vai explicando através de exemplos da sua vida, como é o caso do exemplo do seu neto Ian e da forma como este colocou o video a funcionar sozinho.
Ao losndo deste capítulo ficamos a saber que o computador é nos dias de hoje uma ferramenta bastante importante e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das crianças.

No comments: